Cachorro quente low carb

cachorro quente low carb


Essa receita de cachorro quente low carb veio para tornar viável você comer esse lanche tão tradicional em muitas cidades. Essa versão low cab, é uma maneira muito simples de saborear este maravilhoso sanduiche sem precisar dar jacadas e sair da dieta.


Cachorro quente low carb - Ingredientes

  • 500 gramas de salsicha bem picada.
  • 6 ovos
  • 300 gramas de nata ou creme de leite
  • 300g de queijo muçarela
  • 1 colher de fermento químico para bolo
  • Tomate, cebola e pimentão a gosto para você preparar o molho e misturar a salsicha bem picada.



Cachorro quente low carb - Como preparar


Em um liquidificador coloque os 6 ovos, 300 gramas de nata ou creme de leite, 300 gramas de muçarela. Bata tudo no liquidificador até que fique uma massa totalmente homogênea, coloque o fermento e bata mais um pouco para que o fermento se misture a massa.

Em seguida unte uma travessa de vidro que possa ir ao forno e despeje metade da massa espalhando bem, em seguida coloque todo o molho que deve ser preparado previamente  e cubra com o restante da massa para finalizar eleve ao forno pré aquecido  a 200 graus por aproximadamente 30 minutos.

Curiosidade em nosso cachorro quente low carb:
A Mussarela também faz bem a saúde, é fonte de um sal mineral muito importante para formação dos ossos e prevenção da osteoporose: 30g de Queijo Mussarela Quatá possui exatos 348mg de Cálcio.

É pensando sempre em sabor e saúde, que o Grupo Alimente é uma das empresas que distribui o Queijo Mussarela Lanche Mini Quatá para os estabelecimentos comerciais, e sua rápida entrega garante alimentos de qualidade para total satisfação do consumidor.

Creme de leite ou nata?
Enquanto pesquisamos para este artigo corremos vários sites, fóruns e canais do YouTube mas confessamos que foi difícil perceber qual a correspondência deste tradicional ingrediente brasileiro com a realidade portuguesa.

No Brasil, o creme de leite é usado para, por exemplo, fazer chantilly ou um strogonoff, pelo que podemos deduzir que equivale às nossas natas, porém, várias fontes, que já viveram dos dois lados do Atlântico, garantem que não. Ficamos confusos.

No entanto, não desistimos e conseguimos confirmar que apesar da consistência não ser exatamente a mesma, a verdade é que no país irmão, o creme de leite é usado precisamente para fazer o mesmo efeito que se faz cá com as natas. 

A diferença é que é um pouco mais encorpado, como umas natas mais espessas mas o sabor é o mesmo. Agora basta você escolhe com qual ingrediente deseja fazer o delicioso cachorro quente low carb.

Veja também:

NUGGETS LOW CARB